Extremo esquerdo, que na época passada esteve ao serviço do FC Gaia, por empréstimo dos tetracampeões. foi figura de destaque no arranque da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Pedro Oliveira, de 21 anos, que voltou ao Dragão Arena depois de empréstimos a Avanca e FC Gaia, fez esta quinta-feira, a estreia na Liga dos Campeões, aparecendo no sete titular idealizado por Carlos Resende. Uma aposta em cheio, com o ponta-esquerda a fazer cinco golos em cinco remates na vitória dos azuis e brancos sobre o Wisla Plock, por 24-23. "Foi uma boa estreia a nível individual, coletiva também, porque conseguimos a vitória, mesmo não tendo feito um jogo tão bom como queríamos. Acreditámos até ao fim, mesmo estando atrás do resultado, e fomos buscar a vitória. Estamos aqui para ganhar e, quantas mais vitórias vierem, mais motivação vamos ter para os próximos jogos" disse o extremo em declarações ao Porto Canal.
Antes da segunda jornada da Champions, quarta-feira, dia 20, em que o FC Porto vai atuar ao terreno do RK Celje, da Eslovénia, o foco muda-se para o Campeonato Placard Andebol 1, com a visita a Gaia (domingo, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV), anterior clube do extremo. "É sempre especial voltar a uma equipa que representei, mas vamos com os mesmo objetivo de todos os jogos: ganhar. Temos que mostrar que somos melhores que eles, imprimir um ritmo elevado porque temos mais opções e tentar dar o nosso melhor. Queremos prolongar esta série de vitórias."
"Os adeptos estiveram espetaculares"
Sobre o apoio dos portistas, esta quinta-feira bem sentido no encontro com os polacos, Oliveira afirmou ser "muito importante sentirmos o apoio dos adeptos dentro do campo", dizendo: "Estiveram espetaculares, ajudaram-nos muito e foi graças a eles que conseguimos a reviravolta. Agradecemos a todos os que conseguirem ir a Gaia no domingo."