Tetracampeões nacionais entraram mal, mas acabaram muito bem, com vitória por 38-21
Corpo do artigo
Depois de se ter apanhado a perder por cinco (14-9), o que era surpreendente, o FC Porto, passo a passo, foi recuperando terreno, até chegar ao intervalo já na frente (16-17) na deslocação ao Pavilhão do FC Gaia, em jogo da terceira jornada do Campeonato Placard Andebol 1 disputado este domingo.
Para essa recuperação foi decisiva a entrada de Fábio Magalhães (cinco golos), que, tanto a defender como a atacar, é um jogador sensacional.
Na segunda parte, os azuis e brancos foram demolidores, perante uns gaienses que, após um belo primeiro tempo, foram uma sombra deles mesmos nos derradeiros 30 minutos, tendo a equipa de Carlos Resende ganho com inteira justiça.
Nessa segunda parte, com Nikola Mitrevski quase intransponível, o FC Gaia só marcou cinco golos, contra 21 dos forasteiros.
Benfica empatou na Póvoa
Nos outros jogos desta terceira jornada, destaque para o empate a 19 golos do Benfica na deslocação à Póvoa, numa partida dominada pelos poveiros. No Funchal, destaque para nova derrota do Marítimo, desta vez na receção ao Águas Santas. FC Porto e Sporting, com três e outras tantas vitórias, são líderes com nove pontos.
Resultados
FC Gaia-FC Porto, 21-38
Marítimo-Águas Santas, 25-27
V. Guimarães-Avanca, 27-27
Sporting-V. Setúbal, 41-26
Póvoa Andebol-Benfica, 19-19