Nova-iorquinos, arredados do play-off desde 2012/13, transferiram Kristaps Porzingis, tendo mais de 64 milhões à disposição para se reerguer
Corpo do artigo
A caminho da sexta temporada sem marcarem presença no play-off, os New York Knicks parecem ter dado uma machadada definitiva em 2018/19, em que ocupam o último lugar da Conferência Este, com a transferência de Kristaps Porzingis, a estrela da equipa, para Dallas.
No entanto, o movimento, que coloca o letão ao lado de Luka Doncic nos Mavs e surpreendeu toda a NBA, deixa os nova-iorquinos na linha da frente para atacar o mercado dos agentes-livres no verão e terá sido por isso que fizeram este negócio bombástico.
De acordo com os meios norte-americanos, os Knicks têm mais de 64 milhões de euros para atacar o próximo defeso, suficiente para incorporar duas estrelas da Liga. Os alvos estão definidos: Kevin Durant (Golden State) e Kyrie Irving (Boston).
1091077470563041280
No caso do primeiro, que tem assinado contratos de curta duração com os Warriors, com quem pode festejar o terceiro título esta época, o seu agente Rich Kleiman é conhecido por ser adepto de New York, crendo-se que a organização lhe daria um cargo com a chegada do extremo. Além disso, o diretor geral dos Knicks, Scott Perry, fez parte da estrutura dos Seattle Supersonics, que elegeram Durant no Draft e deram origem aos Oklahoma City Thunder.
Quanto a Irving, criado em Nova Jérsia, crescem os rumores de que está na porta da saída dos Celtics - já se noticiou que até estaria interessado em juntar-se de novo a LeBron nos Lakers -, embora tenha assegurado o contrário no início da época.
Para o histórico emblema, campeão pela última vez em 1973, o verão poderá ser uma espécie de tudo ou nada, pois, fora Durant e Irving, a lista de agentes-livres sonantes não será assim tão extensa.
E há um problema que pode deitar por terra qualquer super-negócio: quem for contratado não terá a aliciante de se juntar a outros craques no Madison Square Garden, agora que Porzingis foi vendido.
"O sonho é atrair Kevin Durant e Kyrie Irving para longe de Golden State e Boston. A piada, para toda a gente à volta dos Knicks, é eles acabarem a gastar mais de 60 milhões em estrelas duvidosas como Tobias Harris e Eric Bledsoe", escreveu Ben Rohrbach, do "Yahoo Sports".