
Neemias Queta e Sam Hauser
Getty Images via AFP
Voltou a ser titular no cinco do treinador Joe Mazzulla, assinando, nos 21.50 minutos que esteve em campo, dois pontos, 11 ressaltos, quatro dos quais ofensivos, e uma assistência.
Leia também Cardinal: "O FC Porto é dono do meu coração, quero que ganhe sempre"
O poste português Neemias Queta marcou dois pontos na vitória após reviravolta dos Boston Celtics na receção aos Miami Heat, na sexta-feira, por 98-96, em jogo da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).
Neemias Queta voltou a ser titular no cinco do treinador Joe Mazzulla, assinando, nos 21.50 minutos que esteve em campo, dois pontos, 11 ressaltos, quatro dos quais ofensivos, e uma assistência.
Na sua quinta temporada na NBA, o poste internacional português Neemias Queta apresenta médias de 9,9 pontos, 8,4 ressaltos, 1,5 assistências e 1,3 desarmes de lançamento em 25.3 minutos de utilização por encontro.
O triunfo dos Celtics foi carimbado com um triplo de Derrick White, depois de terem recuperado de uma desvantagem de 21 pontos ao intervalo (59-38).
Já o recém-contratado poste montenegrino Nikola Vucevic alcançou um duplo-duplo na sua estreia pelos Celtics, com 11 pontos e 12 ressaltos, assim como quatro assistências, em 27.53 minutos.
Jaylen Brown, único jogador dos Celtics escolhido para o All-Star Game, foi o melhor marcador da equipa, com 29 pontos, seguido de Payton Pritchard e Derrick White, com 24 e 21 cada, respetivamente, enquanto o canadiano Andrew Wiggins se destacou nos Heat, com 26.
Com o quinto triunfo seguido, os Celtics subiram ao segundo lugar da Conferência Este, com 34 vitórias e 18 derrotas, apenas atrás dos Detroit Pistons (38-13), que quebraram a série vencedora dos New York Knicks (terceiros com 33-19), ao vencerem por 118-80, enquanto os Heat estão no oitavo posto (27-26).

