Joel Rocha, treinador do Benfica, falou após a derrota com o Sporting no primeiro jogo da final do campeonato
Corpo do artigo
Jogo e justiça: "Quem ganha merece. Fez mais golos. Acertou mais vezes na baliza, com eficácia. O Sporting venceu o jogo um da final. O Benfica não entrou bem. Não anulámos os lances dos dois golos do Sporting, que estavam identificados. Durante toda a primeira parte, o Sporting fez dois golos e pouco mais fez. O resultado ao intervalo não traduzia o jogo jogado, mas a equipa que foi mais eficaz.
Melhoria: "Na segunda parte, numa entrada à Benfica, determinados, com o objetivo da baliza, num espaço de dois ou três minutos empatámos o jogo. Mantivemos durante mais algum tempo o domínio, mas o Sporting consegui fazer o terceiro golo. Conseguimos empatar novamente o jogo. O prolongamento começa numa ação em que procurávamos colocar a bola longe e transforma-se no quarto golo do Sporting. Fomos, no resto do tempo que faltava, procurar o golo. Sofremos mais um. Conseguimos ainda fazer o 5-4."
Primeiro jogo: "Não vamos desistir nem nos vamos desviar um milímetro do nosso objetivo. Foi o jogo um. Os jogadores foram aos limites pela capacidade de sacrifício e superação. Vou ver, rever este jogo, analisar, porque temos o jogo dois para ganhar. Vamos procurar o que nos faltou hoje e manter o que de bom tivemos".