Extremo emprestado pelo Barcelona não conseguiu evitar uma goleada do Club Brugge ao Mónaco na Liga dos Campeões, mas quebrou uma longa seca de golos
Corpo do artigo
O Mónaco arrancou a presente edição da Liga dos Campeões sofrendo uma pesada goleada por 4-1 na Bélgica, diante do Club Brugge, sendo que o único aspeto positivo da partida para os monegascos foi Ansu Fati ter quebrado uma seca de golos que durava há... 679 dias.
O extremo internacional espanhol, de 22 anos, emprestado pelo Barcelona ao Mónaco até ao final da época, com opção de compra de 11 milhões de euros, marcou o último golo da partida aos 90+1 minutos, festejando algo que não fazia desde 9 de novembro de 2023, na altura cedido pelos catalães aos ingleses do Brighton.
Já pelo Barcelona, o último tento de Fati remonta a 4 de junho de 2023, diante do Celta de Vigo, na LaLiga. Na Liga dos Campeões, é preciso recuar até 2 de novembro de 2021 para encontrar o seu golo anterior, também pelos "blaugrana", onde se formou, frente ao Dínamo de Kiev.
Veja o resumo do Club Brugge-Mónaco: