"Se o Sporting quer ser campeão tinha de vencer um jogo na Luz. Já o conseguiu"
Nuno Dias, treinador do Sporting, falou da vitória frente ao Benfica no primeiro jogo do play-off da final do campeonato
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "O Sporting foi uma equipa extremamente solidária. Na adversidade e na dificuldade reagiu bem. As dificuldades que o Benfica nos criou foram grandes, numa altura em que poderíamos procurar controlar o jogo. Mérito do Benfica, na segunda parte, a recolocar-se no jogo. Aí é que reside a dificuldade da minha equipa, os jogadores foram solidários. Voltaram ao jogo, voltaram a passar para frente. Foram para prolongamento e voltaram a passar para frente.
O guarda-redes: "A exibição do Guitta não me espanta. Tem feito excelentes exibições ao longo da época e hoje marcou dois golos. Sabemos que essa é uma boa característica que tem. Ele alimentou bem o ataque. Está de parabéns pela exibição."
A vitória: "Se o Sporting quer ser campeão tinha de vencer um jogo na Luz. Já o conseguiu. O Benfica tem também a capacidade para ganhar na nossa casa. Estamos a vencer 1-0. Nada mais. Faltam-nos dois jogos e ao Benfica faltam três. Há sempre algo que tentamos fazer de modo a surpreender o adversário. É o nosso papel como treinador. Conseguimos nos reinventar. Temos muito tempo até quinta-feira".