Basquetebolista dos Lakers garante que não vai representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
O basquetebolista norte-americano Kobe Bryant garantiu que não vai jogar nos Jogos Olímpicos Rio2016, referindo que a sua despedida oficial será com o equipamento dos Los Angeles Lakers. Duas vezes campeão olímpico (2008 e 2012), Kobe Bryant, de 37 anos, já anunciou que esta será a sua última temporada na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) e tinha dito que seria "bonito" despedir-se com outra presença olímpica.
"Eu pensei em bonito por ser jogar pelo nosso país. Quando disse que o meu último jogo será o meu último jogo, é porque me vou retirar e é isso. Não é como eu estar a sair de cena e depois [dizer]: 'Mas vou regressar por um minuto. Esperem um segundo'", disse Bryant.
O cinco vezes campeão da NBA diz que será bom "ter um último jogo num equipamento dos Lakers e depois apoiar os jogadores [da seleção] de longe".
O último encontro de Bryant deverá acontecer a 13 de abril, frente aos Utah Jazz, nos Staples Center, em Los Angeles. "Desde o anúncio da minha retirada, tenho visto estes tipos [mais jovens] de uma forma diferente. Percebi que eles são o futuro do jogo. Estes são os tipos que merecem os lugares no Rio. São eles que as pessoas precisam de ver e apoiar", disse.