"Não gosto muito de olhar para as coisas do ponto de vista de sermos favoritos..."

Leonel Fernandes
Leonel Fernandes, ponta-esquerda da Seleção, não gosta da palavra favorito, mas usa outra para duas situações. Este domingo é dia de Macedónia. Atleta do FC Porto, 27 anos, fala na defesa como base fundamental para bons resultados e reconhece que a Dinamarca - terça-feira, às 19h30 - é o adversário que todos consideram como o mais difícil.
Leia também Treinador do Barcelona B e a saída de jovem promessa: "Soube pelo meu staff..."
Depois de uma bela largada, com a vitória perante a Roménia, por 40-34, Portugal dá esta tarde, a partir das 17h00, sequência à presença no Campeonato da Europa com um desafio ante a Macedónia do Norte.
"Neste grupo, tendo a Dinamarca, todas as outras equipas assumem que esse será o jogo mais difícil. Portanto, os outros jogos acabam por ser a responsabilidade. E nós estamos exatamente na mesma situação do que eles. É um encontro que temos de ganhar para garantir já a passagem, tem a mesma importância para as duas equipas e nós temos plena noção disso", comentou Leonel Fernandes, escusando-se a admitir estar a Seleção Nacional em melhores condições de vencer: "Não gosto muito de olhar para as coisas do ponto de vista de sermos favoritos. Acho que pode ser falacioso, pode-nos enganar. Sinto que temos mais responsabilidade de ganhar. Sinto que o grupo e os portugueses sentem isso. Mas a questão de favoritismo é lá dentro que se mostra e é durante os 60 minutos que estamos lá dentro que se vai demonstrar isso. É mais uma questão de responsabilidade do que de favoritismo."
"Acredito que a defesa é a base de qualquer jogo. Sinto que temos vindo a construir uma defesa interessante", constatou ainda o ponta-esquerda.

