O treinador do Sporting disse que os Nacionais de Clubes de natação, que terminaram este domingo na Póvoa de Varzim, "correram exatamente como esperava", uma vez que os leões venceram a competição masculina.
Corpo do artigo
Feliz com o sexto título consecutivo, Carlos Cruchinho elogiou os seus atletas referindo que, no final, "transcenderam-se um pouco".
"Não se acomodaram com os resultados que estavam a ter e quiseram ir à procura de mais. É sempre bom haver ambição na equipa", destacou.
O técnico afirmou que "todos trabalharam para a equipa", mas destacou "Alexis Santos, pela versatilidade que proporciona, o Igor Mogne e o Francisco Santos, porque ganharam todos três provas".
"Todos os outros cumpriram exatamente aquilo que a gente esperava e foi muito bom", acrescentou Carlos Cruchinho, dizendo que o Sporting ambiciona "continuar no auge durante muitos mais anos".
"Já estamos há 20 anos no topo da natação portuguesa e queremos continuar mais ainda", afirmou.
O treinador disse ainda que este "não foi um campeonato com grandes marcas", porque não era isso que se esperava.
"É uma prova tática. Ninguém nada para si, todos nadam para a equipa e portanto não se podem esperar resultados de topo", argumentou.
Sobre a equipa feminina, que ficou em terceiro lugar, Carlos Cruchinho considerou que ela "tem de fazer o clique".
"Desta vez ficamos mais perto do segundo lugar, também porque houve um enfraquecimento de outras equipas. O Algés foi um justíssimo vencedor. Vamos tentar ganhar para a próxima ou pelo menos aproximarmo-nos do primeiro lugar", concluiu.