Prova não se realiza este ano e federação espera ter, em 2021, "a equipa nacional em força"
Corpo do artigo
O Mundial de Remo de Mar 2020, inicialmente agendado para Praia da Torre, em Oeiras, entre 26 de setembro e 4 de outubro, será realizado em outubro de 2021 por causa da pandemia da covid-19.
O adiamento da competição partiu de uma decisão conjunta entre a Federação Internacional de Remo (FISA) e a Federação Portuguesa de Remo (FPR)tomada em função das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do atual contexto de evolução da pandemia da covid-19, que já levou ao adiamento dos Jogos Olímpicos2020 e dos Jogos Paralímpicos.
"Consideramos sensata e responsável a decisão de adiar este mundial. Uma vez que estamos apostados em realizar um dos melhores Mundiais de remo de mar de sempre, consideramos que este adiamento é um atestado de qualidade e segurança ao evento", pode ler-se no comunicado hoje divulgado FPR, cujo esforço foi sempre o de garantir que a prova se disputaria após os Jogos Olímpicos "para ter a equipa nacional na máxima força e contar com presença de conceituados atletas internacionais".
A FPR, pela voz do seu presidente, Luís Ahrens Teixeira, promete assim em outubro de 2021, em data ainda a designar, "realizar um mundial à altura de um país de marinheiros", a despeito da preocupação decorrente do facto de "ainda não saber qual o apoio público que terá para esta organização".
Em simultâneo com o Mundial de Remo de Mar, a Praia da Torre receberá também os Beach Sprint Finals em outubro de 2021.
11945503