Momento marcou a etapa 14 da Volta a França.
Corpo do artigo
As duas motos que obstruiram Tadej Pogacar quando este acelerou para ganhar a montanha em Joux Plane (e oito segundos de bonificação, que foram depois para Vingegaard), no decorrer da etapa 14, foram banidas por um dia pelo júri da Volta a França.
Uma levava um câmara da France Télévisions e a outra o fotógrafo do L'Équipe, tendo todos os seus ocupantes sido ainda multados com 500 francos suíços [517 euros no câmbio atual] cada. O motard e o fotógrafo da AFP receberam punição idêntica, por também violarem os regulamentos.
1680247033163071489
"Ataquei uma última vez, com as últimas forças que me restavam, mas as motos não saíram da frente", lamentou o ciclista esloveno.
Pogacar, de 24 anos, está agora a 10 segundos de Vingegaard e reconheceu que procurava os oito segundos atribuídos no Col de Joux Plane - conquistou apenas cinco -, mas também os 10 concedidos ao vencedor da etapa, que este sábado foi o espanhol Carlos Rodríguez (INEOS), novo terceiro da geral, a 04:43 minutos do camisola amarela.
16698554