Piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi o mais rápido em cada uma das duas sessões de treinos livres do Grande Prémio das Américas.
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de Moto2.
No Circuito das Américas, em Austin, o português registou as voltas mais rápidas nas duas sessões, com um tempo de 2.12,104 minutos no primeiro treino, 41 milésimos a menos do que o espanhol Álex Márquez (Kalex), segundo, com o também espanhol Iker Lecuona (KTM) a fechar o pódio.
O português melhorou o tempo na segunda sessão, ao concluir a quinta volta em 2m11,104s, melhorando em um segundo o registo, tempo que bateu o britânico Sam Lowes (KTM), a 21 milésimos, e de Márquez, terceiro, a 48 milésimos. O quarto foi Brad Binder, colega do português, num dia que fica marcado pelo domínio das KTM, que ficaram com quatro dos sete melhores tempos.
Oliveira é atualmente quinto no Mundial de Moto2, ao fim de duas provas, com 27 pontos, menos 11 que o líder, o italiano Mattia Pasini (Kalex), que nestes treinos não foi além do nono registo.
No sábado, os pilotos cumprem nova sessão de treinos livres, pelas 16h55 portuguesas, antes da qualificação, pelas 21h05. No domingo, a corrida está marcada para as 18h20.