Miguel Oliveira: "Continuaremos da mesma maneira, quaisquer que sejam as condições"
Piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres do Grande Prémio das Américas.
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de Moto2. No Circuito das Américas, em Austin, o português registou as voltas mais rápidas nas duas sessões, com um tempo de 2.12,104 minutos no primeiro treino, 41 milésimos a menos do que o espanhol Álex Márquez (Kalex), segundo, com o também espanhol Iker Lecuona (KTM) a fechar o pódio. O português melhorou o tempo na segunda sessão, ao concluir a quinta volta em 2m11,104s, melhorando em um segundo o registo, tempo que bateu o britânico Sam Lowes (KTM), a 21 milésimos, e de Márquez, terceiro, a 48 milésimos. O quarto foi Brad Binder, colega do português, num dia que fica marcado pelo domínio das KTM, que ficaram com quatro dos sete melhores tempos.
"Senti-me bem neste dia de abertura. Além de as minhas marcas terem superado as folhas de tempos, penso também que fizemos um bom trabalho sempre com o foco na corrida [de domingo]. Ao contrário do ano passado, a pista não está nas melhores condições, então não podemos perder o foco em momento algum. Vamos ver o que acontece amanhã porque a previsão é de chuva, por isso esperamos encontrar a melhor configuração para conseguirmos um bom lugar na grelha. Estamos satisfeitos com o trabalho de hoje e amanhã continuaremos da mesma maneira, quaisquer que sejam as condições", afirmou o português.