Rafael Martins, ponta-de-lança que jogou no Moreirense, louva o talento do compatriota e crê que pode ser feliz em Alvalade
Corpo do artigo
Schettine é um perigo constante para as balizas adversárias e na próxima jornada terá a do Sporting debaixo de mira. Com um início de época arrasador, o ponta-de-lança foi o autor de quatro dos cinco golos que permitiram ao Moreirense fazer o pleno de vitórias nas três primeiras jornadas do campeonato, com destaque para o bis no dérbi com o V. Guimarães (2-0).
No reencontro com o Sporting, o brasileiro pretenderá repetir o desempenho da época passada, quando fez o golo do triunfo dos minhotos na receção à equipa de Alvalade, por 2-1. Conhecedor das qualidades de Schettine, Rafael Martins, ex-avançado do Moreirense, fala a O JOGO de um "excelente ponta-de-lança, que está a viver uma fase fantástica". "Nos últimos dois jogos não marcou, mas não teve oportunidades claras. Trabalhou muito para a equipa. É um bom finalizador e vai voltar a marcar, até pode ser já em contra o Sporting", expôs, acrescentando que o Moreirense "já mostrou que tem condições para fazer um grande jogo e "surpreender" os leões.
"Tem a motivação extra das quatro vitórias em cinco jogos. É uma equipa bastante aguerrida, com uma boa ideia de jogo e bons executantes", avaliou o brasileiro que em 172 jogos no principal escalão português fez 59 golos.