Foi atleta do Sporting e, de leão ao peito, conseguiu, entre outros registos, o recorde nacional do disco que ainda lhe pertencia
Corpo do artigo
Teresa Machado, ex-atleta do Sporting e melhor lançadora portuguesa de todos os tempos, morreu, aos 50 anos, vítima de doença oncológica.
A lançadora acumulou recordes, tanto no disco como no peso, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos, Campeonato do Mundo e da Europa.
O primeiro clube de Teresa machado foi o Clube dos Galitos de Aveiro, mas onde obteve mais êxitos foi no Sporting, clube que representou entre 1986 e 2003, com um breve intervalo em 1992.
Teresa Machado era ainda detentora do recorde nacional do lançamento do disco, com 65,40 metros, marca que atingira em maio de 1998.
11855218
O seu melhor resultado em Mundiais foi o sexto lugar, em Atenas, em 1997, e, em Europeus, foi o sétimo posto em Munique, em 2002. A atleta esteve em quatro Jogos Olímpicos e nesta grande prova o seu melhor resultado foi o décimo posto em Atlanta'1996. Foi dez vezes campeã nacional do lançamento do peso e 18 vezes campeã nacional do lançamento do disco.