
Miguel Oliveira e Danilo Petrucci, pilotos da BMW
WorldSBK
Piloto português despediu-se de Jerez com o oitavo tempo, mas revelando uma forte evolução com a nova BMW
O britânico Alex Lowes, da Bimota, fechou os testes do Mundial de Superbike, em Jerez de la Frontera, com o melhor tempo, ao fazer 1m37,825, já perto do recorde da volta em corrida, tendo Miguel Oliveira terminado a pouco mais de um segundo, demonstrando uma forte evolução com a BMW do seu novo campeonato, embora tenha repetido a oitava posição no final dos treinos.
O português melhorou um segundo em relação ao treino de quarta-feira, fechando com 1m38,890s, perto do seu novo colega, Danilo Petrucci, que já tem três anos de experiência em Superbike e fez 1m38,470s, sendo o quinto mais rápido.
Oliveira ainda tem muito para progredir, pois esteve a descobrir uma moto nova e os pneus Pirelli (em MotoGP tinha Michelin), tendo a BMW usado como barómetro o neerlandês Michael van der Mark, seu piloto oficial das últimas épocas, que fez 1m38,126s, a terceira melhor marca em Jerez.

