
Miguel Oliveira
Piloto português iniciou de forma positiva os dois dias de testes em Jerez de la Frontera
Corpo do artigo
Leia também Desfalcado de cinco mundialistas, FC Porto foi goleado na Youth League
Os pilotos do Campeonato Mundial de Superbike (WorldSBK) iniciaram esta quarta-feira o primeiro de dois dias de testes de final de época, sessões já apontadas à época de 2026 e que tiveram a estreia de Miguel Oliveira como maior das novidades.
O piloto português andou pela primeira vez com a BMW M1000RR e fez o oitavo tempo, com um registo já próximo do seu novo colega de equipa, Danilo Petrucci, que foi sexto.
Andrea Locatelli, italiano da Yamaha e quarto no último Mundial, fez o melhor registo (1m38.641s) de uma sessão que teve 25 pilotos em pista (metade deles da Supersport) e não contou com as Ducati.
Michael van der Mark, neerlandês que foi piloto oficial da BMW na última época e passou a ser apenas de testes, chegou a ter o melhor registo e fechou com a terceira marca (1:39.043), à frente de Petrucci (1:39.434) e Oliveira (1:39.815), ambos estreantes na BMW, mas o italiano tendo já três época de experiência no WorldSBK.
O Mundial do próximo ano, com 12 fins-de-semana de três corridas cada, inicia-se a 21 de fevereiro, na Áustralia, seguindo-se o Autódromo do Algarve, a 28 e 29 de março.

