Miguel Oliveira fala em "queda estranha": "Sinto que perdi pontos valiosos..."
Miguel Oliveira lamenta “queda super estranha” no GP da Alemanha
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) lamentou este domingo ter sofrido uma “queda super estranha” no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, que o obrigou a abandonar a 11.ª das 22 rondas da temporada.
Miguel Oliveira caiu quando seguia na 14.ª posição, no final da terceira volta da corrida principal.
“Simplesmente perdi a frente na última curva [do circuito de Sachsenring]. O Raul Fernández tinha-me ultrapassado na curva 8, mas voltei [à posição] por dentro [da trajetória] e fui perdendo algum contacto com o [Luca] Marini (Honda). No entanto, já estava a recuperá-lo até que, na última curva, para a qual até travei mais cedo do que o costume, inclinei a mota mais três graus e acabei por perder a frente”, explicou o piloto natural de Almada.
Miguel Oliveira considerou que foi “uma queda muito estranha” e que aconteceu “numa fase muito precoce da corrida”, o que torna as coisas “ainda mais desapontantes”, pois o português “estava curioso para saber que ritmo poderia ter” em Hohenstein-Ernsttha.
“Sinto que perdi pontos valiosos, até tendo em conta o número de pilotos que terminaram, de facto, a corrida”, concluiu Miguel Oliveira, em declarações divulgadas pela Prima Pramac.
O espanhol Marc Márquez (Ducati) venceu pela quarta vez consecutiva, sétima da temporada, e cimentou o comando do Mundial de MotoGP, numa prova em que apenas terminaram 10 dos 18 pilotos que a iniciaram.