Miguel Oliveira: "Depois de todas as emoções que vivi em Portugal, em Valência será um passeio"

Miguel Oliveira
AFP
Miguel Oliveira espera "lutar por pontos" na última corrida de MotoGP
Corpo do artigo
Leia também Jogadores do San Lorenzo revoltados: "Ordenados em atraso, falta comida e água quente..."
O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) espera poder "lutar por pontos" no Grande Prémio de Valência de MotoGP, prova que marca a despedida do almadense da categoria rainha do motociclismo mundial.
"Depois de todas as emoções que vivi durante o fim de semana do Grande Prémio de Portugal, em Valência será um passeio", disse o piloto português, citado pela assessoria de imprensa da equipa Prima Pramac, da qual se despede nesta última ronda da temporada.
Esta prova marca o regresso a um circuito onde Miguel Oliveira já venceu por três vezes, a primeira em 2015, na categoria Moto3, e depois duas vezes já na categoria de Moto2, nos anos de 2017 e 2018, antes da subida à MotoGP.
"Vai ser um fim de semana mais fácil em termos de emoções e de pressão, apesar de ser a minha última corrida em MotoGP. Sinto-me tranquilo com isso e espero poder ter um bom desempenho e lutar por pontos", concluiu o piloto de 30 anos.
No GP de Portugal do passado fim de semana, Oliveira foi 14.º classificado, somando dois pontos para o campeonato, no qual ocupa a 20.ª posição.
O espanhol Marc Márquez (Ducati) já garantiu, antecipadamente, o título mundial deste ano.

