Rip Curl e World Surf League assinaram acordo que garante a prova portuguesa até 2021. "Estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos", disse Neil Ridgway, diretor de marca
Corpo do artigo
A parceria entre a Rip Curl e a World Surf League (WSL) foi renovada por mais três anos, assegurando a continuidade de dois grandes eventos no calendário do WSL Championship Tour (CT): o Meo Rip Curl Pro Portugal (em Peniche) e o Rip Curl Pro Bells (na Austrália).
A Rip Curl patrocina a etapa do circuito mundial em Peniche desde 2009, ano da primeira edição e "desde então o número no turismo de surf e número de praticantes da modalidade aumentou muito no país", conforme afirmou José Farinha, diretor geral da Rip Curl Portugal.
Assim, a prova portuguesa, que este ano vai para a 11.ª edição, está garantida até, pelo menos, à 13.ª edição, em 2021. Neil Ridgway, diretor de marca, defende a igualdade de sexos nos eventos - este ano, Peniche volta a ter a competição feminina - e lembrou: "estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos".
Quanto à prova de Bells Beach, na Austrália, trata-se da prova mais antiga patrocinado pela Rip Curl e este ano marcará o 58.º ano que se realiza, atingindo as 60 edições em 2021.
O Rip Curl Pro Bells Beach começará a 17 de abril, prolongando-se até dia 27 e o Meo Rip Curl Pro Portugal será entre 16 a 28 de outubro.