Era o último na bolsa de apostas, mas ganhou. Aos 27 anos, Rory McIlroy conquista a sua primeira FedEx Cup. Cresce a expectativa para a Ryder Cup que abre na sexta-feira.
Corpo do artigo
Era o menos provável dos seis candidatos reais à vitória na FedEx Cup, mas foi quem ganhou. Rory McIlroy, antigo número 1 do mundo, que ainda há semanas quebrara um jejum de 15 meses ao vencer o Deutsche Bank Championship, conquistou a FedEx Cup ao ganhar o The Tour Championship, em Atlanta.
O norte-irlandês tinha uma tarefa difícil, mas Dustin Johnson, que parecia destinado a vencer o torneio e o campeonato, não esteve à altura. Com um eagle milagroso no 16, Rory acabou por entrar num play-off com Kevin Chappell e Ryan Moore. Se qualquer um destes ganhasse o play-off, seria Dustin a arrebatar o prémio final. Só que McIlroy resistiu a tudo e, no fim, levou para casa os dez milhões de dólares da FedEx Cup, mais os 1,5 milhões da prova de encerramento. "Muitas coisas tinham de se alinhar hoje para eu ganhar", suspirou o jogador. "Mas eu disse ao meu caddie: "Vá, vamos lá ganhar isto.""
O primeiro triunfo no campeonato americano da maior estrela europeia da era pós-Tiger Woods faz aumentar a expectativa para a Ryder Cup. A prova começa na sexta-feira, no Minnesota.