O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos recebe amanhã (sábado), mais de 800 karatecas na 17.ª edição do Torneio Internacional NPK Karate Open.
Corpo do artigo
O Torneio Internacional NPK Karate Open é uma das mais importantes provas do circuito de karaté nacional e vai contar com a participação de 822 atletas e mais de 100 treinadores de vários países, entre eles França, Espanha, Irlanda e Brasil. O nível do torneio é assegurado pela presença de vários campeões mundiais, europeus e nacionais, de vários estilos e idades.
Os mais jovens, a partir dos seis anos de idade, terão a oportunidade de mostrar competências nas provas de Kata e Kumite masculino e feminino, ao passo que os atletas com mais de 35 anos competirão no Kata Masters. Na edição do ano passado este escalão contou com a participação de atletas com mais de 60 anos.
A organização, a cargo do Núcleo Português de Karaté (NPK), criou ainda a competição de "para-karate", para atletas portadores de incapacidade.
A organização espera uma grande afluência de público para seguir de perto os oito tatamis (arenas) montados no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. É a segunda vez consecutiva que esta infraestrutura recebe o torneio que chegou a ser realizado no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
O evento, que terá Inês Gonçalves, jornalista da RTP, como madrinha, tem início às 09h00, com uma cerimónia de abertura com o hino nacional. Os últimos combates estão programados para as 18h40.