A trabalhar desde dia 12 deste mês, o Benfica sofreu dura contrariedade com a grave lesão do norte-americano Aaron Broussard, MVP da final do play-off do título de 2021/22
Corpo do artigo
Peça-chave no tricampeonato que o Benfica começa a defender a 5 de outubro, em mais uma edição da Liga Betclic, Aaron Broussard, de 34 anos, vai ser baixa para, pelo menos, os próximos quatro meses. O norte-americano, contratado ao CSM Oradea em 2021, sofreu uma lesão muscular ao nível da coxa direita num treino, conforme informaram as águias, enfrentando a paragem mais longa desde que chegou à Luz.
Em três épocas, além de se sagrar tricampeão, sendo MVP da final do título de 2021/22, Broussard conquistou uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Taça Hugo dos Santos. No grupo que trabalha desde dia 12 às ordens de Norberto Alves, o base-extremo é um dos três estrangeiros que se mantém no plantel, a par do “vizinho” Trey Drechsel - são ambos do estado de Washington - e de Ben Romdhane, tendo uma forte ligação ao Benfica, a julgar até pelo facto de os três filhos, Aiden, Mason e Maiya, pertencerem aos escalões de formação.
Esta contrariedade não lhe vai permitir participar na qualificação de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, nem na Supertaça contra o FC Porto a 28 de setembro e nem nas dez primeiras rondas da Liga Betclic, o que pode fazer os encarnados ir ao mercado.
Dois testes de fogo na pré-época
Até ao primeiro jogo oficial, a 18 de setembro, nas meias-finais do torneio de qualificação da Champions (frente a Rilski Sportist ou BC Nokia), o calendário de pré-época vai ser curto, mas intenso. No domingo, a formação da Luz mede forças com o Unicaja Malaga, em Melilla. O ponto alto acontece a 7 de setembro, quando os tricampeões defrontarem o Real Madrid, numa inédita Supertaça Ibérica (não oficial), em Badajoz (lotação já esgotada).