FC Porto, finalista vencido da Liga Europeia de hóquei em patins, estreou-se na principal competição de clubes da modalidade com um triunfo.
Corpo do artigo
O FC Porto, finalista vencido da Liga Europeia de hóquei em patins, estreou-se na principal competição de clubes da modalidade com um triunfo frente aos franceses do Saint-Omer, por 6-2, em Vila Praia de Âncora. Os dragões jogaram no Minho devido a castigo imposto pelo organismo que rege o hóquei em patins europeu e começaram a vencer, graças a um golo de Gonçalo Alves, aos sete minutos.
Os franceses chegaram ao empate, aos 18', na cobrança de um livre direto de Mathieu le Roux, mas Gonçalo Alves levou os azuis e brancos a vencer para o intervalo.
No segundo tempo, o poderio dos portistas ganhou expressão no marcador, com tentos de Reinaldo Garcia e Giulio Cocco. Tom Mfuekani ainda reduziu para os franceses, mas Rafa, aos 43', e Reinaldo Garcia, aos 48', fixaram o resultado final a favor do FC Porto.
Jogo no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Praia d'Ancora, em Caminha.
FC Porto - Saint-Omer, 6-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Alves, 7 minutos.
1-1, Mathieu le Roux, 18.
2-1, Gonçalo Alves, 20.
3-1, Reinaldo Garcia, 26.
4-1, Giulio Cocco, 36.
4-2, Tom Mfuekani, 38.
5-2, Rafa, 43.
6-2, Reinaldo Garcia, 48.
Sob arbitragem da dupla espanhola Ruben Fernandez e Daniel Villar, as equipas alinharam:
- FC Porto: Nelson Filipe, Gonçalo Alves, Helder Nunes, Reinaldo Garcia e Rafa. Jogaram ainda: Telmo Pinto, Giulio Cocco, Daniel Oliveira e Hugo Santos.
Treinador: Guillem Cabestany.
- Saint-Omer: Pedro Chambel, Fabien Barengo, Mathieu le Roux, Marcal Cuenca e Jacobo Mantinan. Jogaram ainda: Anthony da Costa, Tom Mfuekani e Givency Tshilombo.
Treinador: Fabien Savreux.
Assistência: cerca de 300 espectadores.