Benfica eliminou os espanhóis do Vendrell e está na final four da Liga Europeia em hóquei em patins.
Corpo do artigo
O Benfica apurou-se para a final four da Liga Europeia de hóqueis em patins, depois de empatar 5-5 com os espanhóis do Vendrell, na segunda mão dos quartos de final, no pavilhão da Luz, em Lisboa Os encarnados iniciaram a partida em vantagem, uma vez que tinham vencido na primeira mão em Espanha, por 5-3.
Numa primeira parte muito equilibrada, foi o Benfica o primeiro a marcar, por intermédio Jordi Adroher, que, aos três minutos de jogo, aproveitou um bom passe de Valter Neves.
Os espanhóis viriam a empatar o jogo, oito minutos depois, através de Sergio Valero, que surgiu na sequência de um livre indireto que gerou bastante contestação por parte dos 'encarnados'.
Um minuto depois surgiu o segundo golo do Benfica, marcado por Marc Torra, na conversão de uma grande penalidade.
Até ao intervalo ainda iriam surgir mais quatro golos na partida, três para a equipa espanhola (Jordi Miro, Xavier Rodriguez e Sergio Valero) e um para o Benfica, um 'bis' de Marc Torra.
A perder por 4-3 ao intervalo, o Benfica entrou para a segunda parte mais pressionante e, depois de ter falhado um livre direto, conseguiu empatar, cinco minutos depois do reatamento, por intermédio de Jordi Adroher, que assim também 'bisou' no encontro.
A 10 minutos do fim da partida surgiu o 5-4, com o terceiro golo de Marc Torra, depois de uma jogada de insistência de Diogo Rafael.
O Vendrell ainda conseguiu o empate, graças a uma jogada rápida iniciada por Francesc Franch e concluída por Jordi Miro.
Jogo no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
Benfica - Vendrell, 5-5.
Ao intervalo: 3-4.
Marcadores:
1-0, Jordi Adroher, 03 minutos
1-1, Sergio Valero, 11.
2-1, Marc Torra, 12.
2-2, Jordi Miro, 16.
2-3, Xavier Rodriguez, 21.
2-4, Sergio Valero, 24.
3-4, Marc Torra, 24.
4-4, Jordi Adroher, 30.
5-4, Marc Torra, 40.
5-5, Jordi Miro, 55.
Sob a arbitragem da dupla alemã constituída por Thomas Ullrich e Frank Schafer, as equipas alinharam:
- Benfica: Guillen Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Jordi Adroher e Marc Torra. Jogaram ainda: Miguel Henriques, Tiago Rafael e João Rodrigues.
- CE Vendrell: Jesus Andrino, Sergio Valero, Eloi Cols, Jordi Miro e Jordi Cros. Jogaram ainda: Xavier Rodriguez, Francesc Franch e David Piñero.