Clubes reuniram e acordaram a retoma da competição se as indicações das autoridades sanitárias o permitirem. Vários portugueses jogam neste campeonato.
Corpo do artigo
A Associação de Clubes Espanhóis de Andebol manifestou intenção de retomar a Liga ASOBAL "sempre e quando se garantirem todas as condições de saúde e segurança" dos envolvidos, após reunião realizada com os 16 clubes na quarta-feira.
A faltarem 11 jornadas para a conclusão do campeonato, liderado Barcelona com 38 pontos, o organismo aponta a junho para o regresso da competição, sempre tendo em conta as indicações das autoridades sanitárias.
No entanto, há meios espanhóis a darem conta que, caso não se volte a jogar, a temporada é dada como concluída sem descidas de divisão.
O comunicado da ASOBAL já refere a próxima época, em particular preocupação quanto à situação económica que a pandemia pode causar.
1250739476218945537
"À espera de ver como evoluem as medidas sanitárias no nosso país e que cenário haverá nas competições internacionais na temporada 2020/21, a ASOBAL continua a sua atividade com a mente posta no início da próxima época, assumindo um exercício de responsabilidade e, sobretudo, de superação desta grave crise sanitária mundial", pode ler-se em comunicado.
Refira-se que o campeonato espanhol conta com vários portugueses. São eles: Filipe Mota, Sérgio Barros, Nuno Gonçalves, João Pinto, Rúben Ribeiro, José Costa, Miguel Batista e Jorge Silva.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS