Guardião esteve recentemente ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa
Corpo do artigo
Humberto Gomes, guarda-redes internacional A português que ainda recentemente fez parte da Seleção Nacional que conseguiu o histórico sexto lugar no campeonato da Europa, vai ser reforço do Póvoa Andebol Clube, devendo assinar contrato com os poveiros durante a próxima semana. "Há negociações e estão muito bem encaminhadas", disse o guarda-redes de 42 anos a O JOGO.
"O facto de poder conciliar o jogar com a entrada no mercado de trabalho na minha área, que é engenharia civil, agradou-me bastante", disse ainda Humberto, que também considera que o Póvoa "tem um projeto desportivo bastante interessante".
O guardião, natural de Braga e que não se quis alongar mais, vai deixar o ABC, onde começou a jogar nos infantis em 1989. Enquanto sénior, soma 15 temporadas no Flávio Sá Leite, as últimas dez consecutivas, tendo ganho, ao serviço dos minhotos, três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, três Supertaças e ainda uma Taça Challenge.
Humberto passou ainda por FC Gaia, São Bernardo, Belenenses e Sporting, tendo, nos azuis, ganho uma Taça da Liga e, nos verdes e brancos, uma Taça Challenge, tendo, portanto, dois troféus europeus.
O guardião soma 121 internacionalizações, sendo 74 A.
11945503