Nuno Laurentino, antigo nadador olímpico, trocou o cargo de presidente da federação pelo de assessor, a convite do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude
Corpo do artigo
Nuno Laurentino anunciou esta terça-feira ter retirado a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Natação (FPN), por ter sido convidado pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, para assumir funções na área da assessoria.
Num comunicado publicado na sua página na rede social Facebook, o ex-nadador olímpico refere que foi confrontado com uma escolha que "não foi fácil fazer", mas que o seu contributo à causa do desporto será mais útil nas funções para que foi convidado.
"Terei a honra de levar junto da tutela desportiva e educativa muitas das questões que para os atletas, treinadores e universo desportivo são relevantes. Esse desafio, e que espero que todos compreendam, eu não o pude recusar", refere.
Nuno Laurentino, nadador olímpico em Atlanta96 e Sydney2000, já tinha desempenhado funções de assessor do antigo secretário de Estado do Desporto do Governo PS, Laurentino Dias