O Chinês que veio das qualificações é o primeiro semi-finalista do Mundial de Snooker, ao esmagar o galês Mark Williams nos quartos de final.
Corpo do artigo
Quatro horas e dezassete minutos pode parecer muito tempo, mas para quem conhece o snooker e, mais concretamente, o Campeonato do Mundo da modalidade, disputado no mítico Crucible, sabe que esse é um espaço bastante curto para se conseguir vencer um embate nos quartos de final.
Mas foi esse precisamente o tempo que o chinês Ding Junhui necessitou para esmagar o galês Mark Williams, por 13-3, garantindo assim o apuramento para as meias-finais da competição.
Cedo demais, dizemos nós, tendo em conta que, ao resolver a partida por completo na noite desta terça-feira, Ding frustrou as expectativas das centenas de pessoas que já tinham comprado bilhete para assistir à esperada terceira sessão do embate, que deveria realizar-se amanhã.
Também hoje, outro asiático mostrou estar numa forma assinalável. Marco Fu Ka-Chun, de Hong Kong, terminou o dia de hoje com uma vantagem de 7-1 diante de Barry Hawkins, que ainda deveria estar a apanhar as canas da festa do dia anterior, pela eliminação do campeoníssimo Ronnie O'Sullivan, e foi apanhado desprevenido. Hawkins, o "Falcão" já não deve ter asas para voar até às meias-finais.
Mark Selby também está no bom caminho, ao vencer Kyren Wilson por 10-6, enquanto o duelo de escoceses McManus/Higgins parece ser o único que deixa ainda alguma incerteza.