Karmelo Anthony é acusado de ter esfaqueado outro jovem da mesma idade durante uma prova de atletismo no Texas, Estados Unidos, encontrando-se sob custódia policial. A vítima ainda foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Corpo do artigo
Um jovem de 17 anos foi acusado na quarta-feira de esfaquear um adversário da mesma idade até à morte numa prova de atletismo interescolar universitária em Frisco, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
De acordo com a polícia local, o esfaqueamento aconteceu por volta das 10h00, no estádio Kuykendall, na sequência de uma discussão entre os dois atletas. A prova acabou suspensa e o recinto foi imediatamente interdito pelas autoridades, com todos os estudantes presentes a serem enviados para casa.
Karmelo Anthony, acusado do homicídio, foi colocado sob custódia policial, enquanto a vítima, Austin Metcalf, foi transportado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
“Penso que não há muita coisa que possamos dizer. Ele é alguém com uma ligação a nós e, enquanto uma igreja familiar, queremos apoiá-los da melhor forma possível”, reagiu o pastor Zach Martin, em solidariedade com a família Metcalf.
“Eu provavelmente chamar-lhe-ia irmão, conhecia-o desde que tinha cinco anos. Se eu precisasse de algo, ele estava sempre lá. Ele era como uma luz que todos procurávamos, mesmo nos aquecimentos era ele quem iniciava as conversas e nos motivava. Era esse o seu espírito”, afirmou por sua vez Gavin Stites, amigo do jovem falecido.
Jeff Metcalf, pai da vítima, revelou numa entrevista que o irmão gémeo de Austin, Hunter, assistiu ao incidente e segurou no irmão até à chegada da ambulância.
Disse ainda que a discussão em causa terá sido motivada pelo facto de o seu filho ter pedido ao adversário, que não conhecia, para que mudasse de cadeira: “Eu já perdoei esta pessoa. Deus toma conta das coisas e vai cuidar de mim”, garantiu.
“Esta tragédia abanou-me a mim, à minha família e aos nossos amigos até ao fundo. Confio que Deus irá apoiar-nos ao longo destes próximos tempos difíceis. Fico feliz por ele estar no Céu, era isso que lhe diria, e que Hunter e eu iremos tomar conta da sua mãe por ele”, pode ler-se ainda numa publicação do pai nas redes socias.