João José e a estreia: "Quando estamos dentro de campo, conseguimos ajudar mais"
Declarações de João José, selecionador nacional, após o Portugal-Eslováquia (3-0), na Golden League
Corpo do artigo
Vitória: "Conseguimos ir crescendo ao longo do jogo. O primeiro jogo é sempre muito complicado, entrámos muito hesitantes, um pouco nervosos, o que é normal porque não fizemos nenhum jogo antes deste".
Estratégia: "O objetivo principal era sermos rigorosos no que nos propusemos fazer neste jogo e não reagir em função de algumas alterações que a equipa adversária pudesse fazer, e foi isso que aconteceu. Agora, é transportar esta forma de pensar para os próximos jogos".
Turquia, próximo adversário: "Com a Turquia, a fasquia de dificuldade eleva-se significativamente. A Eslováquia tem a sua estrutura de jogo e é uma equipa bem organizada, mas não consegue imprimir o ritmo de jogo que a Turquia consegue. Temos que combater isso com outras coisas, sermos mais ofensivos na defesa, mais agressivos, tentar contrariar com a nossa linha de bloco".
Estreia no comando técnico da Seleção Nacional: "É sempre difícil estar de fora. Passámos muitos anos lá dentro e sabemos perfeitamente o que eles estão a sentir. Quando estamos dentro de campo, conseguimos ajudar mais, estando próximo deles, quando se está de fora é sempre mais difícil chegar. Mas foi bom e estar do lado de fora também tem as suas coisas boas".
14898900
14898956