Tal como em 2019, Jóni Brandão venceu a etapa do Grande Prémio O JOGO/Leilosoc em Vieira do Minho, mas desta vez isolado e sabendo que a W52-FC Porto ia manter a amarela com José Neves.
Corpo do artigo
Na edição anterior do Grande Prémio O JOGO/Leilosoc, Jóni Brandão venceu a etapa final, em Vieira do Minho, tendo atrás de si Luís Mendonça de amarelo e a garantir o triunfo final. No domingo, não só chegou isolado ao mesmo local como garantiu que o rival da Efapel ia terminar seguido por José Neves, vestido de amarelo.
"São coincidências", disse, sorrindo. "Por vezes andamos bastante tempo para conseguir uma vitória e outras temos duas quase seguidas. Não estou feliz só por mim, estou sobretudo pela equipa, por se cumprir o verdadeiro objetivo, que era conquistar a classificação geral. Conseguimos e ainda juntamos o útil ao agradável, vencendo a última etapa", comentou Jóni Brandão, que esta época já conquistara a Clássica das Aldeias do Xisto.
Jóni Brandão é o único português que esta época leva vitórias em duas corridas e, em Vieira do Minho, a prioridade era manter Neves de amarelo
"Tínhamos como objetivo defender a amarela, mas naquele momento a melhor defesa acabou por ser o ataque. Sabíamos que estávamos em superioridade, com o Ricardo Vilela também perto, e ataquei no final da última subida, para obrigar o segundo classificado a trabalhar e a ter um desgaste extra, salvaguardando o Neves para a chegada e para vencer o prémio", explicou sobre o desfecho final.
Jóni Brandão diz-se satisfeito com a W52-FC Porto - "Está tudo excelente na nova equipa" - e acrescenta: "Não só para mim, é a nível geral. A equipa tem conseguido várias vitórias e não queremos ficar por aqui".
"O que se diz não me preocupa"
Jóni Brandão é um corredor de Volta a Portugal, a corrida que discute desde 2014. Agora na W52-FC Porto, a equipa que sempre o bateu, a expectativa é muita. "Temos a nossa estratégia, está tudo bem definido e não estamos preocupados com o que se diga fora. O ambiente é bom, existe um excelente espírito de grupo e isso prevalece sempre nesta equipa", disse, escondendo parte do jogo. "Os meus objetivos são os da equipa. Tento ajudar da melhor maneira e só havendo uma oportunidade posso tentar vencer", completou.