Decisão foi anunciada esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Os jogadores da NBA vão receber os salários na totalidade a 15 de abril, apesar de a competição estar suspensa há cerca de um mês, face à pandemia da covid-19, revelou esta quinta-feira o organismo.
A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquetebol estão a dialogar há várias semanas sobre eventuais reduções nos vencimentos dos atletas durante a suspensão da competição, interrompida a 11 de março, no mesmo dia em que Rudy Gobert, dos Utah Jazz, foi o primeiro basquetebolista da NBA a testar positivo ao novo coronavírus.
A maioria dos jogadores da NBA recebem o ordenado nos dias 1 e 15 de cada mês, contudo, não está garantido que no primeiro dia do próximo mês os salários não sejam afetados, visto que a temporada poderá ser encurtada ou até mesmo cancelada.
A NBA anunciou também que Chris Paul (Oklahoma City Thunder), Trae Young (Atlanta Hawks) e os antigos atletas Billups e Paul Pierce são quatro dos oito designados que vão desafiar-se no torneio virtual denominado H.O.R.S.E., a ser transmitido pelo canal norte-americano ESPN, no domingo.
O H.O.R.S.E é um jogo no qual os jogadores descrevem o lançamento que vão fazer antes de executar, sendo que estão proibidos os afundanços.
Se o lançamento entrar no cesto, o oponente direto deve repetir o mesmo gesto, se não conseguir marcar, é penalizado com uma letra da palavra H.O.R.S.E. O primeiro jogador a acumular as cinco letras perde.