Basquetebolista espanhol tem esclerose múltipla, asma e agora sintomas de covid-19
Asier de la Iglesia está hospitalizado e vai relatando nas redes sociais a sua luta para recuperar
Corpo do artigo
O jogador de básquete espanhol Asier de la Iglesia, muito falado em 2018 quando se tornou o primeiro atleta com esclerose múltipla a participar num jogo da liga ACB (foi contratado pelo Delteco-GBC, último classificado, para defrontar o Joventut Badalona e assim dar notoriedade à doença que padece), está agora hospitalizado no País Basco com sintomas de coronavírus.
Asier de la Iglesia tem também asma, pelo que pertence a um grupo de risco. Após dias com os sintomas a agravarem-se, pediu ajuda e depois queixou-se de que não lhe fizeram o teste ao covid-19. Acabou por receber depois um contacto das autoridades sanitárias a dizer que tinha ligado para o número errado, sendo encaminhado para o centro de saúde correto, onde foi estado: deu "falso negativo", aguardando novo teste.
1247458667584159746
"Fico internado uns dias no hospital. Parece que o teste à covid-19 deu falso negativo. Obrigado aos profissionais de saúde pelo vosso trabalho e tratamento que me estão a dar. Espero recuperar rápido", escreveu hoje, numa das atualizações do seu estado de saúde: "A luta continua!", acrescentou depois.