Tenista português bateu Kevin Anderson e garantiu a passagem às meias-finais do Open de Nice, onde vai encontrar o alemão Alexander Zverev, uma das jovens promessas do circuito ATP.
Corpo do artigo
João Sousa já conhece o adversário das meias-finais do Open de Nice. Depois de eliminar Kevin Anderson, o tenista português, 28º do "ranking" mundial, ficou a saber que vai defrontar agora Alexander Zverev, uma das jovens promessas do circuito ATP, a par do croata Borna Coric e, entre outros, o australiano Nick Kyrgios
Apesar do encontro bem disputado, o vimaranense bateu o sul-africano, por duplo 7-5, graças a uma grande capacidade de concentração, como explicou em declarações a O JOGO. "Fiz um bom encontro, sempre muito concentrado. As condições [vento e pó] realmente não eram as melhores para a boa prática de jogo, mas consegui estar muito concentrado durante todo o encontro e muito sólido. Soube esperar pela minha oportunidade e, quando a tive, aproveitei-a e daí a minha vitória", comentou.
Qualificado para as meias-finais do ATP 250, João Sousa vai jogar o acesso à final com o jovem tenista alemão, de 19 anos e 48º na hierarquia mundial, que hoje esteve 2h59 para derrotar o experiente Gilles Simon, 18º da hierarquia mundial e segundo cabeça de série. O encontro entre os dois só ficou decidido ao cabo de três sets, 6-3, 6-7 (6) e 7-6, com resultado favorável a Alexander Zverev.