José Mourinho, as "tonturas de António Silva" e a qualificação: "Podemos ir roubar pontos"
Declarações de José Mourinho após o Chelsea-Benfica (1-0) da 2.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
As possibilidades de qualificação: "O sorteio foi muito difícil, os três pontos obrigatórios do Qarabag, nós perdemos. O próximo é com equipa de Premier League... Uma coisa é potencial humano, outra é o de Real Madrid, Chelsea... Não foram melhores nem muito melhores, foi olhos nos olhos. Com nível de confiança e trabalho podemos competir com essa gente. Vamos ponto a ponto e vamos ver se conseguimos ser qualificados, acredito que conseguimos."
O melhor jogo do Benfica. Mais confortável nestes jogos? "Utilizei no outro dia uma expressão de que não somos equipa com grande presença na área. Com equipas muito baixas, o Benfica está mais habituado a ter bola, muito passe lateralizado e procura pouco a profundidade, talvez seja por aí. Mas não demos grandes espaços a transições. O Chelsea com melhores jogadores que o Gil Vicente não conseguiu criar perigo. Pensando na Champions, é bom sinal que nos dá garantia de ir a Newcastle, Amesterdão e Turim, pensar que podemos ir lá roubar pontos e compensar os três que perdemos em casa com o Qarabag."
A extensão da lesão de António Silva: "António Silva saiu lesionado, mas a caminhar. Nestas coisas quando as tonturas chegam... no campo mais importante que o jogo é o homem. Houve logo o sinal. Nem me criou situação dramática porque é das poucas posições em que no banco tínhamos jogador. Acho que não vai ter grandes problemas para recuperar, nem penso que se possa falar em lesão."