Tenista português João Sousa considerou que o australiano Bernard Tomic foi superior na meia-final do torneio de Chengdu, na China.
Corpo do artigo
O tenista português João Sousa considerou que o australiano Bernard Tomic foi superior na meia-final do torneio de Chengdu, na China, num encontro resolvido por duplo 6-4. "Infelizmente não consegui vencer. Ele conseguiu estar muito bem durante todo o encontro, conseguiu servir bem e respondeu igualmente bem e eu não consegui ser fiel ao meu estilo de jogo mais agressivo. Fiz alguns erros que nos últimos encontros não tinha cometido, ele aproveitou isso e conseguiu ser superior. Fez um excelente encontro", reconheceu o vimaranense.
Tomic, 123.º do ranking mundial, impôs-se ao português, 50.º da hierarquia, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 17 minutos.
Apesar do desaire no encontro das meias-finais, na sua terceira esta temporada e 18.ª na carreira, João Sousa, defendeu ter vivido uma boa semana. "Foi positiva. Consegui jogar a um bom nível, que é um dos objetivos depois de alguns torneios em que estive bem. Agora é continuar a trabalhar para tentar manter esse bom nível de jogo e continuar a fazer bons resultados", sublinhou o português.
O próximo desafio de João Sousa é o torneio de Pequim, ao qual acedeu diretamente ao quadro principal graças ao estatuto de special exempt, por ter atingido as meias-finais em Chengdu, e onde vai defrontar na primeira ronda o russo Andrey Rublev.