André Domingues, o outro ciclista português na corrida de fundo de juniores masculinos, não chegou a cortar a meta
Corpo do artigo
João Carvalho foi 55.º classificado na prova de fundo de juniores masculinos dos Mundiais de estrada, em que o norte-americano Quinn Simmons fez vingar uma longa fuga para conquistar o título.
João Carvalho terminou a 16.49 minutos de Simmons, que completou os 148,1 quilómetros entre Richmond e Harrogate em 3.38,04 horas (média de 40,749 km/h), numa prova marcada pela chuva, em que o piso escorregadio esteve na origem de várias quedas.
O norte-americano, de 18 anos, bateu por 56 segundos o italiano Alessio Martinelli e por 1.33 minutos o compatriota Magnus Sheffield, que terminaram no segundo e terceiro lugares e conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente.
André Domingues, o outro ciclista português na corrida de fundo de juniores masculinos, não chegou a cortar a meta, tendo abandonado já depois da passagem no primeiro ponto de cronometragem, instalado ao quilómetro 120. Domingues sofreu dores abdominais e foi um dos 48 ciclistas que não conseguiram terminar a prova, mas Carvalho também sofreu para chegar ao fim, considerando ter-se tratado da corrida mais dura em que participou, citado pela assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Ciclismo.