Atleta olímpica reapareceu na corrida Sporting depois de ter sido mãe.
Corpo do artigo
A atleta olímpica Jessica Augusto mostrou-se feliz com o seu regresso à competição quase quatro meses depois de ter sido mãe, reaparecendo na corrida Sporting, em Lisboa, na estreia ao serviço dos leões.
"Foi bom (ter voltado a correr), sinto-me bastante feliz de ter sido hoje a minha estreia com a camisola do Sporting. Não foi a competir, foi um treino mais rápido. Acabei por ser feliz, fui bem recebida, recebi carinho do público, dos meus colegas, estou obviamente feliz", afirmou.
Jessica Augusto terminou em quarto, numa corrida ganha por Ercília Machado, também do Sporting, e assumiu que ainda tem um longo caminho pela frente para recuperar a forma. "[Regressar] é um bocado difícil, ainda me falta muito trabalho pela frente. Não tenho ritmo, sinto muita falta de ritmo, mas também ainda não comecei a fazer os treinos mais específicos, irei começar esta semana e vai ser um longo percurso no qual me sinto preparada pelo menos psicologicamente. A nível físico há que ter paciência, que pouco a pouco vai lá", assumiu a atleta.
Devido à gravidez, Jessica Augusto, sétima na maratona dos Jogos Olímpicos Londres2012, ainda não competiu para atingir os mínimos para o Rio2016, mas mostrou-se tranquila quanto à obtenção da marca, que poderá alcançar em Londres, em abril do próximo ano.
Antes da pausa forçada pela gravidez, Jessica Augusto, de 33 anos, concluiu a maratona de Londres de 2014 no sexto lugar com a sua melhor marca na distância, ao correr em 2:24.25 horas, o que corresponde ao segundo melhor registo português, atrás das 2:23.39 feitas por Rosa Mota em 1985.