Jake Paul contra Anthony Joshua já tem data: "Não é Inteligência Artificial..."

Jake Paul e Anthony Joshua
Netflix/Instagram/Jake Paul
Youtuber vai defrontar o antigo campeão unificado de pesos-pesados a 19 de dezembro, num combate de boxe que será transmitido em direto pela Netflix
Corpo do artigo
Leia também Saiba porque André Villas-Boas não assistiu à goleada de Portugal no Dragão
Depois do polémico combate de boxe, há cerca de um ano, em que venceu Mike Tyson, Jake Paul vai voltar a ter um adversário muito mediático, defrontando Anthony Joshua, ex-campeão mundial unificado de pesos-pesados, a 19 de dezembro.
A data foi revelada esta segunda-feira pela Netflix, que vai transmitir o combate em direto, tal como fez há cerca de um ano no embate entre Tyson e Paul, ainda que com muitas críticas na altura, que envolveram inclusive um processo legal.
"Isto não é uma simulação de Inteligência Artificial. Isto é o Dia do Julgamento. Um combate profissional de pesos-pesados contra um campeão mundial de elite no seu auge. Quando eu vencer Anthony Joshua, todas as dúvidas desaparecerão e ninguém me poderá negar a oportunidade de lutar por um título mundial. A todos os meus 'haters', era isto que vocês queriam. A todas as pessoas do Reino Unido, peço desculpa. Em 19 de dezembro, sob as luzes de Miami, a tocha será passada e o Golias britânico será posto a dormir", lançou Jake Paul, à Netflix.
"Jake ou qualquer outra pessoa pode conseguir este trabalho. Não haverá piedade. Eu estive algum tempo de fora e estou de volta com um megaespetáculo. Esta é uma grande oportunidade para mim e, quer gostem quer não, estou aqui para fazer grandes números, para ter grandes combates e bater todos os recordes enquanto mantenho a calma. Marquem as minhas palavras: verão muitos mais lutadores a aceitar estas oportunidades no futuro. Estou prestes a partir a internet na cara de Jake Paul", respondeu, por sua vez, Joshua.
Refira-se ainda que Mike Tyson também regressará aos ringues em breve para um combate muito mediático, este de exibição e diante de Floyd Mayweather, mas apenas em 2026.

