Netflix processada por falhas na transmissão do combate entre Jake Paul e Mike Tyson
Denúncia de um subscritor da empresa de streaming fala em "mais de 100 mil queixas online"
Corpo do artigo
Um subscritor da Netflix iniciou um processo legal contra a empresa de streaming por falhas na transmissão do mediático combate entre Jake Paul e Mike Tyson, em que youtuber de 27 anos derrotou o lendário pugilista, de 58, quase duas décadas depois da sua última luta profissional.
Ronald Denton, residente no condado de Hillsborough, na Flórida, apresentou um processo legal contra a companhia no tribunal do estado norte-americano na segunda-feira, procurando uma compensação financeira em representação de todos os clientes que denunciaram falhas durante o evento, que foi transmitido ao vivo de forma global pela Netflix, em 15 de novembro.
De acordo com a revista Variety, a denúncia acusa a Netflix de uma quebra de contrato e de práticas enganosas ao abrigo da lei de Flórida, sendo alegado que a empresa “não estava preparada” para o elevado mediatismo que a luta implicou, com mais de 108 milhões de espetadores ao vivo.
“60 milhões de norte-americanos estavam ansiosos por verem ‘Iron’ Mike Tyson, o ‘Homem mais Malvado do Planeta’, contra o youtuber/lutador de prémios Jake Paul. O que viram foi a ‘A Pior Streaming do Planeta’”, é citado, num documento que fala em “mais de 100 mil queixas online”.
“Adeptos de boxe, juntamente com norte-americanos normais que queriam ver uma lenda naquela que foi provavelmente a sua última luta, enfrentaram problemas lendários, incluindo: falta de acesso, falhas no streaming e problemas de carregamento. Em vez de providenciar o programa pelo qual os seus visualizadores pagam todos os meses, a Netflix estava completamente mal preparada e foi incapaz de resolver os problemas”, é completado.
A queixa faz ainda referência a outros problemas técnicos verificados em relação a um evento “ao vivo” da Netflix em 2023, do programa “Love is Blind”, que apenas se ficou disponível nos Estados Unidos 19 horas depois da hora programada para a sua transmissão.