Jovem de Leiria conseguiu dois pódios e, aos 18 anos, foi o quarto rookie da época
Corpo do artigo
Ivan Domingues teve uma época de estreia positiva na Fórmula Regional Europeia by Alpine 2024 (FRECA). Ao volante do monolugar da Van Amersfoort Racing, o piloto de Leiria, de 18 anos, garantiu um lugar no top-10 e foi o quarto entre os rookies na competição que antecede a Fórmula 3 na pirâmide até à Fórmula 1.
Terminando 12 das 20 corridas nos pontos, Domingues subiu a dois pódios (Hockenheim e Mugello) e mostrou-se satisfeito com a temporada numa grelha de 39 pilotos.
“Foi uma temporada positiva e consegui a espaços demonstrar o meu ritmo. Numa grelha recheada de talentos, terminar no top 10 no ano de estreia é um feito assinalável e um sinal positivo que esperamos seja suficiente para captar a atenção das equipas de Fórmula 3. Gostávamos muito de dar o salto, mas sabemos que é um local muito reservado, onde poucos portugueses conseguiram chegar e onde nenhum marca presença há mais de 10 anos. Trabalhamos muito ao longo da temporada e os resultados falam por si, agora resta-nos aguardar pelo trabalho da equipa”, disse o jovem piloto português.
Ivo Domingues já esteve com a Van Amersfoort Racing nos testes de inverno da Fórmula 3, em Jerez e Barcelona.