O canadiano, 38.º oitavo do ranking mundial, venceu por 7-5, 4-6 e 6-2
Corpo do artigo
O tenista português João Sousa, 85.º do ranking mundial ATP, foi eliminado na terceira ronda do ATP 1.000 de Indian Wels, ao perder com o canadiano Milos Raonic. João Sousa foi afastado em três sets, com o tenista canadiano, de origem montenegrina, 38.º do mundo, a vencer por 7-5 e 4-6 e 6-2, ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro.
No duelo com Raonic, com quem já tinha perdido em 2011 no Estoril, e em 2015 no Masters de Monte Carlo e em São Petersburgo, João Sousa ainda criou dificuldades ao seu adversário.
O tenista vimaranense foi o primeiro a quebrar o serviço, chegando a um 5-4 no primeiro set, mas de imediato viu Raonic fazer o mesmo nos jogos seguintes em que João Sousa serviu, terminando o parcial em 7-5.
No segundo parcial o encontro manteve-se equilibrado, sem cedências, até ao nono jogo, no qual o português voltou a quebrar o serviço a Raonic, para fechar com um favorável 6-4 e empatar o encontro.
No set decisivo, João Sousa acabou por resistir apenas até quinto jogo, com duas perdas de serviço nos duelos seguintes em que serviu, que permitiram a Raonic garantir a vitória e colocar-se nos oitavos de final.