Ilhavenses eliminaram o CAB Madeira no primeiro jogo dos quartos de final
Corpo do artigo
A abrir a Final a 8 da Taça de Portugal, que se está a disputar em Braga, o Illiabum foi a primeira equipa a apurar-se para as meias-finais da prova, ao vencer esta quinta-feira o CAB Madeira por 89-72.
Após uma primeira parte equilibrada, em que os madeirenses começaram mal (8-18), mas foram para o intervalo na frente (39-37), o terceiro período foi decisivo para os ilhavenses garantirem o triunfo, com um parcial de 31-13.
Jeffrey Early Jr. (26 pontos e oito roubos de bola), Carlos "Litos" Cardoso (24 pontos) e Augusto Sobrinho (15 pontos, sete ressaltos e cinco assistências) foram os principais destaques da formação de Pedro Nuno. Nos insulares, que tinham sido finalistas em 2017, Arvydas Gydra foi o melhor marcador (18 pontos).
Nas meias-finais, agendadas para sábado, o Illiabum vai medir forças com o vencedor do encontro entre Eléctrico e Galitos do Barreiro, que se realiza ainda esta quinta-feira, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho.
Esta sexta-feira, o alinhamento dos quartos de final fica completo com o duelo entre Esgueira (único representante da Proliga) e Terceira Basket (18h30) e com o clássico entre Benfica e FC Porto (21h00).