Esta sexta-feira, os quartos de final continuam, com um clássico entre Benfica e FC Porto
Corpo do artigo
Cumprindo com o favoritismo, o Galitos do Barreiro apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal, cuja Final a 8 se começou a disputar em Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018.
Nos quartos de final, a formação da Margem Sul do Tejo derrotou o Eléctrico de Ponte de Sôr por 86-81. Os homens de André Martins lideraram desde bem cedo, chegando a ter 17 pontos de vantagem (31-48). No entanto, ainda tiveram de lidar com uma réplica dos alentejanos, nomeadamente na segunda parte.
A 44 segundos do fim, um tiro do base Tiago Pinto encurtou perigosamente (79-82), mas depois Bojan Petrovic e Diogo Correia faturaram rumo ao triunfo dos barreirenses.
Nas "meias", o Galitos, que foi finalista da prova em 2014, defronta o Illiabum que, mais cedo, afastou o CAB Madeira (72-89).
Esta sexta-feira, os quartos de final ficam completos com o confronto entre Esgueira (único representante da Proliga) e o Terceira Basket (18h30) e o clássico entre Benfica e FC Porto (21h00), numa autêntica final antecipada.
Os encarnados são os detentores do troféu, que conquistaram nas últimas quatro épocas consecutivas.