Edição 83 do campeonato fica hoje resolvida caso o FC Porto vença na Luz. Sendo o Benfica a ganhar haverá finalíssima. Será o sexto encontro da época entre dois dos maiores rivais do desporto português, garantidamente os maiores no hóquei em patins, e o quarto em 11 dias de play-off. Em todos ganhou a equipa da casa
Corpo do artigo
Numa modalidade amplamente dominada por FC Porto e Benfica, será um deles o campeão desta temporada, estando ambos em busca do 25.º título, com larga diferença para o terceiro - o Sporting soma nove, o último em 2020/21. Em dia de quarto jogo da final do play-off, a partir das 18h00, na Luz, se os dragões ganharem fecham a série e fazem a festa das “bodas de prata”; se o triunfo for das águias, a decisão ficará adiada para domingo, às 15h00, no Dragão Arena.
“O emblema que trazemos ao peito tem de ser traduzido nos lemas do clube, com determinação, ambição, querer e, depois, a nossa qualidade. Não pode faltar nada, temos de levar tudo para o jogo, os jogadores têm de ter essa responsabilidade. Carregar positividade, confiança e darmos aos nossos adeptos a passagem para o Jogo 5, para disputarmos a final, que é o nosso objetivo máximo”, expressou Nuno Resende, treinador do Benfica, para quem “estratégia, mentalidade, aproveitamento do fator casa e melhoria em termos de eficácia, principalmente ofensiva”, são determinantes. “Acreditamos e temos a confiança de que, em casa, temos ainda mais qualidade. O fator casa, o nosso público, é preponderante para o Jogo 4, e sabemos que um resultado positivo é tudo o que nos interessa”, disse ainda o técnico português.
“Vamos lá com o pensamento de fechar já a eliminatória e queremos ser campeões em Lisboa”, garantiu Gonçalo Alves, avançado do FC Porto. “Temos tudo para o conseguir, sabemos que o Benfica também vai fazer tudo para não sermos campeões na Luz, mas é importante irmos com o pensamento de fechar já. É esse o objetivo, queremos ser campeões o mais rápido possível”, continuou o melhor marcador do Campeonato Placard, com 45 golos, sendo 37 na fase regular e oito no play-off. “O Benfica tem a pressão do lado deles, porque não pode falhar, e nós vamos tentar aproveitar os erros que eles possam cometer. Vamos entrar tranquilos, a pensar no nosso jogo”, sublinhou.