Gonçalo Oliveira, número 290 do ranking ATP, retirou-se do encontro com o francês Kyrian Jacquet, 346.º colocado na hierarquia mundial, quando perdia por 2-6, 6-1 e 3-0, ao fim de uma hora e 15 minutos
Corpo do artigo
Os tenistas portugueses Gonçalo Oliveira e Gastão Elias foram eliminados esta terça-feira na primeira ronda do Tampere Open, torneio de categoria 80 do ATP Challenge Tour, que está a decorrer na terra batida de Tampere, na Finlândia.
Gonçalo Oliveira, número 290 do ranking ATP, retirou-se do encontro com o francês Kyrian Jacquet, 346.º colocado na hierarquia mundial, quando perdia por 2-6, 6-1 e 3-0, ao fim de uma hora e 15 minutos.
Enquanto o jogador natural do Porto cedeu a qualificação para a segunda ronda ao jovem gaulês, de 20 anos, Gastão Elias, que figura no 235.º lugar no ranking mundial, foi derrotado pelo austríaco Alexander Erler (300.º ATP) em três renhidos sets, por 6-4, 3-6 e 7-5, ao cabo de duas horas e 24 minutos.
Graças ao triunfo ante o jogador da Lourinhã, de 30 anos, Erler vai defrontar na fase seguinte da prova o francês Geoffrey Blancaneaux, que bateu o argentino Facundo Bagnis, por 6-4 e 7-5.
Uma vez eliminados Oliveira e Elias, a representação nacional no Tampere Open fica a apenas a cargo de João Domingues, que defronta a estreia o espanhol Mario Viela Martinez.