
.
Sporting CP
Confira os vários destaques
Leia também Filhos de Diogo Jota vão entrar com os jogadores no Liverpool-Wolverhampton
Com 13 jornadas disputadas, a Liga Placard apresenta números que começam a desenhar o perfil da competição. Em 78 jogos realizados, foram marcados 498 golos, com uma média de 6,38 golos por partida, e 76 encontros (97 por cento) a terminarem com três ou mais golos. As equipas da casa conquistaram 36 vitórias (46 por cento), enquanto as visitantes somaram 32 triunfos (41 por cento), e registaram-se ainda 10 empates (13 por cento). O resultado mais frequente continua a ser o 1-2, repetido em cinco ocasiões.
No capítulo ofensivo, o Sporting lidera, com 85 golos marcados, sendo também a equipa com mais goleadas, somando 10 vitórias por três ou mais golos de diferença. Em sentido contrário, o Caxinas apresenta o pior ataque, com apenas 24 golos apontados. Na defesa, o Benfica destaca-se com apenas 18 golos sofridos, enquanto a Quinta dos Lombos regista a pior defesa, com 54 golos sofridos.
Entre os jogadores, os destaques individuais começam a aparecer. Bruno Pinto, do Sporting, lidera a lista de melhores marcadores, com 17 golos, enquanto Arthur, do Benfica, destaca-se nas assistências, com 11 passes para golo. Em termos de participação direta em golos, Tomás Paçó acumula 18 golos e assistências, e Ruan Silvestre, do Leões Porto Salvo, apresenta a maior média de golos por jogo, com 1,50 por partida.
