Seleção portuguesa feminina de futsal bate tricampeã europeia em jogo particular
Corpo do artigo
A seleção portuguesa feminina de futsal venceu hoje a tricampeã europeia Espanha, 3-1, naquele que foi o centésimo jogo do selecionador Luís Conceição no comando técnico da equipa principal.
No primeiro de dois encontros entre as duas seleções, disputado no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, a formação lusa já vencia ao intervalo com golos de Carolina Pedreira, Lídia Moreira e Kika, resultado que Vane Sotelo reduziu a abrir a segunda parte.
Entrou mais assertiva a equipa das quinas, com Carolina Pedreira, aos quatro minutos, a finalizar ao segundo poste uma bela jogada coletiva.
Aos 07, Lídia Moreira – que antes do início do jogo tinha sido distinguida pelas 50 internacionalizações – ‘faturou’ depois de desviar com sucesso um remate exterior, sendo que, cinco minutos volvidos, foi Kika, com um remate portentoso ainda distante da baliza, a dilatar a vantagem lusa.
A abrir a etapa complementar, Vane Sotelo, também com um desvio a um 'disparo' fora da área, reduziu a desvantagem espanhola.
Nos instantes finais, as espanholas acercaram-se da baliza portuguesa, mas esbarraram na atenção da guarda-redes Odete Rocha, que ‘rendeu’ Ana Catarina Pereira ao intervalo.
As duas seleções voltam a defrontar-se no sábado (18:30), novamente na cidade ribatejana, em mais um duelo que visa preparar a fase de qualificação para o primeiro Campeonato do Mundo feminino, que vai realizar-se entre 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas.
Jogo disputado no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.
Portugal - Espanha, 3-1.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadoras:
1-0, Carolina Pedreira, 04 minutos.
2-0, Lídia Moreira, 07.
3-0, Kika, 12.
3-1, Vane Sotelo, 22.
Equipas:
- Portugal: Ana Catarina Pereira, Fifó, Carolina Pedreira, Inês Matos e Janice Silva.
Jogaram ainda: Odete Rocha, Helena Nunes, Mariana Marques, Carolina Rocha, Kika, Ana Azevedo, Maria Pereira, Joana Moreira e Lídia Moreira.
Treinador: Luís Conceição.
- Espanha: Marta Balbuena, Noelia Montoro, Peque, Antía Perez e Laura Uña.
Jogaram ainda: Laura Córdoba, Eva González, Marian, Ale de Paz, Vane Sotelo, Anita Lujpan, María Sanz e Irene Córdoba.
Treinador: Cláudia Pons.
Árbitros: Miguel Castilho (AF Lisboa) e Rúben Santos (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ale de Paz (32).
Assistência: cerca de 200 espectadores.